Institucional Legislação
       
     
 

Informe
UNAFISCO SINDICAL
Rio de Janeiro

Boletim n° 226                                                Rio de Janeiro, 04 de maio de 2007

O Dia de Luta e Mobilização na DS/RJ


Nesta quarta-feira, dia 02 de maio, foi realizado o Dia Nacional de Luta e Mobilização definido pelo Conselho de Delegados Sindicais do Unafisco- Sindical, em São Paulo , nos dias 23 e 24 de abril.

Com a finalidade de preservar as atribuições da categoria, a manifestação contou com a participação de mais de 100 (cem) auditores fiscais da Receita Federal, quando se buscou, inclusive o apoio dos ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança (DAS e FG).

O objetivo da mobilização foi para discutir as conseqüências da fusão e outros assuntos de interesse dos AFRFs. Dentre eles, a precipitação do processo de fusão e da implementação de Regimento interno. Nos encontros, foram abordadas as questões sobre as mudanças que traz o novo regimento à SRF, e também, as formas de resistência contra as ameaças ao Órgão e às atribuições dos auditores.

A DS/RJ visitou durante a jornada, várias unidades: DRJ I, IRF, DEFIC, DEINF, DERAT e Porto do Rio de Janeiro. Na ocasião, os AFRFs e os diretores da DS conversaram com os seguintes delegados e inspetores: Bruno Vajgel, Edgar Bragança Bazhuni, Fernando Fernandes Fraguas, Sergio Magalhães Lima, Antonio César Valério da Silva, Cláudio Rodrigues Ribeiro e o delegado adjunto da DERAT, Walter Gomes Vieira Filho. Após a conversa com o delegado substituto (DERAT), os dirigentes tiveram um breve encontro com o delegado responsável, Élcio Luiz Pedroza, em que, também, foi entregue o manifesto em mãos.

No fim da tarde, ainda do dia 2, o Comando Regional composto pelas DS do Rio, Niterói,Vitória e Campos, tiveram uma reunião com o Superintendente da 7ª Região. O assunto abordado foi à criação de uma comissão de defesa profissional para atuar nos problemas advindos da fusão.

Os AFRFs da Delegacia de Volta Redonda também participaram do Dia Nacional de Luta e Mobilização. O representante, Luiz Gustavo Regadas, entregou, no dia 3 de maio de 2007, o manifesto para a delegada Yara Rodrigues de O. Rosa, para a participação sobre as questões aduaneiras e para a reflexão dos problemas do novo Regimento interno. No mesmo dia, a DS de Nova Iguaçu também participou da mobilização com sucesso, e contou com mais de 20 auditores fiscais.

Informamos que a mobilização das unidades do Aeroporto, DRJ II e Porto de Itaguaí serão no dia 7 de maio.

Vale ressaltar, que os assuntos que estão sendo tratados na Mobilização, servem de alerta para demonstrar que a categoria não aceitará passivamente a transferência ilegal de suas atribuições privativas para as funções comissionadas. Não aceitará também a transformação de sua condição de Autoridade Administrativa em mero auxiliar ou colaborador, em simples “mão-de-obra fiscal”, ao arrepio de Leis, do CNT e da Constituição.

 

Diretoria do Unafisco Sindical no Rio de Janeiro